quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um pouco mais sobre ''ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING''

                                 


Nicho = mercado.
Marketing = mercado em ação, tudo trata-se de economia, política etc...
Empreendedor = pessoa que abre a empresa.
Franquia = marca que ''deu certo'' em ração do público alvo. Ex: Mc Donald's.
Monopólio = existe apenas uma empresa que trabalhe em um determinado nicho.
Oligopólio = existe duas ou mais empresa que trabalhe em um determinado nicho.
Market share = participação do mercado.
Produto vendável = atingir a missão do marketing, não haverá necessidade de grandes investimentos com ações de marketing.
Princípio do marketing = Produto certo que satisfaça o cliente.
Realizar o princípio de vender = estudar os concorrentes.
Ações de marketing = prêmios e promoções.

O lucro começa aparecer após 8 à 12 meses, pois no começo você deve apenas investir. Se você não tiver dinheiro para abrir sua empresa, e está pensando em um empréstimo no banco, você deve negociar com o banco em quantas vezes irá pagar e negociar os juros, de preferência pagá-lo de 6 meses à no máximo 2 anos. Você deve sempre ''INVESTIR''.

Onde exite a presença de marketing? Onde houver a presença do mercado.

Merchandising = está dentro do marketing, consequência do marketing, material que utiliza para chamar atenção ''visualmente'' do consumidor e é uma ferramenta de marketing usada p/ desenvolver ações de divulgação de uma marca, produto ou serviço, com o uso de cardápios, outdoor, propaganda, folhetos, banner, flesh mobile, revista, cartazes, jornais, TV etc...

Sabe aquele consumidor que faz a propagando e divulgação de uma marca/empresa, sem ganhar nada por isso? Então o nome desse tipo de consumidor é: VENDEDOR ATIVO.





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