quarta-feira, 15 de maio de 2013

Definição (''formal'') de marketing e de administração de marketing.

Marketing

Marketing é a área de conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de trocas, orientadas para a SATISFAÇÃO DOS DESEJOS E NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES, visando alcançar determinados objetivos de empresas ou indivíduos e considerando sempre o ambiente de atuação e o impacto que essas relações causam no bem-estar da sociedade.

Administração de marketing

A administração de marketing se caracteriza por:
- Estabelecer objetivos da organização;
- Escolher e estudar o mercado selecionado e verificar as condições de atendê-los;
- Desenvolver o composto mercadológico;
- Implementar o plano;
- Controlar o plano para verificar se está alcançando os objetivos.

Onde se aplica o marketing?

O marketing se aplica em:
- Bens;
- Serviços;
- Eventos;
- Experiências;
- Pessoas;
- Lugares;
- Propriedades;
- Organizações;
- Informações;
- Idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário