sexta-feira, 17 de maio de 2013

S.I.M

Vamos começar pelo significado de cada letra....

Sistema de Informação de Marketing

Esse sistema de informação é formado após a pesquisa do micro e macro ambiente da empresa.

______________________

Até a década de 50 omarketing não era necessário.
Apartir dos anos 70 o ambiente, até então previsível, passou a apresentar a seguinte característica: ''a única certeza é a incerteza''.

Os meios envolventes no S.I.M são: micro e macro ambiente.

______________________

Forças que atuam no micro ambiente:

  • Controláveis;
  • Fornecedores;
  • Empresa;
  • Comercialização/canais de distribuição;
  • consumidores;
  • concorrência
Forças que atuam no macro ambiente:
  • Demografia;
  • Economia;
  • Geografia;
  • Tecnologia;
  • Política/legislação;
  • Sócio cultural.
______________________

Conceito: Um composto formado por pessoas, equipamentos e procedimentos para coletar, selecionar, etc... Utilizamos o S.I.M para tomada de decisões.

Importância: Sua importância é de gerar informações para a tomada de decisões no merketing, de sua empresa/produto, diante de um mercado turbulento.

S.I.M deve ser montado baseado na necessidade de cada empresa e serve para conhecer clientes, concorrentes e conjuntura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário