Sistema de Informação de Marketing
Esse sistema de informação é formado após a pesquisa do micro e macro ambiente da empresa.
______________________
Até a década de 50 omarketing não era necessário.
Apartir dos anos 70 o ambiente, até então previsível, passou a apresentar a seguinte característica: ''a única certeza é a incerteza''.
Os meios envolventes no S.I.M são: micro e macro ambiente.
______________________
Forças que atuam no micro ambiente:
- Controláveis;
- Fornecedores;
- Empresa;
- Comercialização/canais de distribuição;
- consumidores;
- concorrência
Forças que atuam no macro ambiente:
- Demografia;
- Economia;
- Geografia;
- Tecnologia;
- Política/legislação;
- Sócio cultural.
______________________
Conceito: Um composto formado por pessoas, equipamentos e procedimentos para coletar, selecionar, etc... Utilizamos o S.I.M para tomada de decisões.
Importância: Sua importância é de gerar informações para a tomada de decisões no merketing, de sua empresa/produto, diante de um mercado turbulento.
S.I.M deve ser montado baseado na necessidade de cada empresa e serve para conhecer clientes, concorrentes e conjuntura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário