quinta-feira, 24 de outubro de 2013

HÁBITOS DA CHINA

HÁBITOS




- A maioria dos pratos na culinária chinesa é servido em pedaços em tamanhos próprios para serem comidos ser cortar. Tradicionalmente, a cultura chinesa considera o uso de facas e grafos à mesa como uma coisa bárbara, uma vez que esses são vistos como armas. Também não é considerado cortês fazer que o convidado tenha trabalho de cortar sua própria comida.
- O arroto é um símbolo de gratidão ao chefe de cozinha. Arrotar após a refeição significa que a pessoa gostou da comida.
- Limpar o prato durante o jantar não é bem visto na China. A pessoa que oferece a refeição pode ser vista como rude, caso não mantenha o prato do convidado cheio. O ideal é deixar sempre um pouco de comida de cada prato servido.
- Nunca amasse, dobre ou faça pouco de um cartão de visitas nos países asiáticos. Na cultua local, o cartão é uma extensão da pessoa e deve ser cuidado com atenção.
- Se estiver viajando na Ásia, evite encostar em outra pessoa com o seu pé, parte considerada como a mais "baixa" do corpo. Se por acidente isto acontecer, desculpe-se encostando no braço da pessoa com sua mão e tocando sua própria cabeça. Não ponha seus pés nas cadeiras, nem sente maneira que mostre a sola de seus pés, pois pode ser considerado ofensivo.
- Também na Ásia, não encoste na cabeça das pessoas nem as despenteie. A cabeça é não apenas a parte mais alta do corpo, mas também do espírito. Não sente em travesseiros, feitos apenas para descansar a cabeça.
– O trânsito maluco. As motos elétricas andam na calçada botando medo em turistas. As bicicletas andam na contra mão e podem carregar qualquer coisa além da pessoa. Os carros avançam o sinal e metem a mão na buzina quando algum pedestre atravessa no verde. O pedestre se arrisca, não tem como se defender, pede proteção e vai e a buzina é a música de fundo de Shanghai.
– Eles fumam muito e ainda soltam catarros na rua.
– eles param para descansar agachados na estação do metrô, na rua.
– muitos banheiros (em cidades e em lugares mais tradicionais, pequenos shoppings) são do tipo córrego correndo água ou com o vaso sanitário no chão, de fazer agachadinho.
– as mulheres adoram brilhos e pelos nas roupas e sapatos.
– os homens mais fashions usam bolsas de mulher
– eles ainda olham muito para estrangeiros e pedem para bater foto.
– a maioria dos carros ainda são do modelo Santana.
– tomam água quente e comem iogurte junto com o almoço.
– em praticamente nenhum banheiro ou restaurante do dia a dia você vai encontrar papel higiênico ou guardanapo, todo mundo leva o seu na bolsa.
– todo mundo leva a sua garrafinha de chá para onde vai.

– não enxugam a louça e comumente você recebe o prato molhado ou até a mesa.
– pagam tudo com dinheiro. É comum você ver eles descarregando uma bolsinha cheia de dinheiro no mercado. Essa coisa de crédito praticamente não existe. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário