quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CULTURA CHINA

- As leis chinesas são extremamente rigorosas e a pena de morte é aplicada para diversos tipos de crime.
- Na China os idosos são muito valorizados em função das experiências de vida e cultura que carregam. Por isso, cerca de 30% das famílias chinesas possuem um dos avós morando junto.
- O trânsito de bicicletas pode ser considerado um símbolo na China e muitas vezes podemos encontrar fotos de chineses levando cargas extraordinárias em suas bicicletas. Mas elas estão perdendo espaço. As pistas para bicicletas eram mais largas, mas hoje em dia, os carros estão invadindo estes espaços. A fabricação de bicicletas e as vendas diminuíram, mas ainda assim, continua sendo parte da cultura chinesa.
-Os chineses têm costumes muito peculiares: ao cumprimentar-se, não está bem visto beijar-se nem abraçar-se, pois não exprimem os seus sentimentos em público.
- Em relação ao folclore, no norte da China o canto e a dança é uma arte tradicional da comunidade étnica coreana, e é praticado por jovens, crianças e anciãos.
-Outra das aficções é a atividade esportiva; no Ano Novo e outras festas celebram-se competições de columpio, trampolím e luta.

-Na Pradeira de Erdos, situada na zona oeste da Região Autônoma de Mongólia Interior, os pastores mongóis, gente franca e hospitaleira, oferecem aos visitantes, entonando uma canção folclórica, um cinto de seda branca e uma taça de licor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário